Elas podem acontecer a qualquer momento, mas todos devem estar preparados para quando ocorrerem. Isso pode ser feito por meio de medidas preventivas. O condomínio tem responsabilidade em treinar todos os moradores e funcionários para estas ocasiões. Veja o que deve ser feito para cada situação
Instabilidade na Energia
: Não se deve utilizar o elevador, mas caso já haja alguém dentro, chame a empresa de manutenção ou os bombeiros.
Incêndios
: O curso de brigadista deve ser realizado, pelo menos, uma vez ao ano. No momento da ocorrência, ligue para os bombeiros e direcione os moradores para fora, utilizando apenas a escada.
Vazamento de água e gás
: Feche todos os registros e esvazie o condomínio. No caso da água, o problema pode ser resolvido pelos próprios funcionários, mas no caso do gás, chame a distribuidora ou o corpo de bombeiros.
Conflito entre moradores
: Não é uma função obrigatória do síndico intermediar conflitos ou brigas, mas uma posição é necessária sempre de maneira neutra e imparcial. Caso a situação seja de ameaças, agressões ou uso de armas o síndico deve acionar a presença das autoridades policiais.
Uma dica: Mantendo a manutenção do condomínio em dia, a maioria das emergências podem ser evitadas Tenha ao seu lado uma administradora de condomínio que se preocupe com isso por você!
Saiba mais sobre nossos serviços http://www.condivale.com.br/#servicos