19 abr 2022

Dicas para ser um bom subsíndico

Se você é subsíndico e está procurando formas de tornar sua gestão ainda mais eficiente e contribuir de forma ainda mais significativa para o condomínio, este post é para você 😉

Já falamos por aqui sobre as atribuições do cargo e conhecer todas elas é um dos pontos mais importantes para exercer bem essa função.

Além disso, listamos algumas iniciativas que podem fazer toda a diferença na gestão do subsíndico, confira ?

? Conheça bem o condomínio, esteja por dentro dos problemas e das questões condominiais. Isso vai dar base para você pensar em resoluções e compartilhar as propostas de melhoria com o síndico.

? Ter proatividade é outro ponto fundamental, mesmo que em um primeiro momento em que as tarefas ainda não pareçam significativas. É necessário entender os detalhes e executar as funções, com o esforço de tentar acertar o máximo possível.

? Acompanhe a rotina do síndico e quando notar a sobrecarga de atividades, pode se prontificar a ajudá-lo. Isso será de grande valia para a gestão como um todo.

? Conhecimento administrativo e financeiro vão ajudar muito para que você possa dar suporte na parte de orçamentos, controle, planejamento e afins.

? Uma maneira de contribuir muito para a gestão é se especializar em áreas que talvez estejam desfalcadas do conhecimento do síndico, assim além de agregar conhecimento para si próprio, vai beneficiar todo o condomínio.

Todas essas sugestões vão gerar representatividade e no caso de assumir o papel do síndico em férias ou em outros casos previstos, você vai dominar bem a função e exercer com muito mais domínio e eficiência.