A gestão das encomendas no condomínio é um tema muito necessário, pois quando é eficaz reduz a quantidade de conflitos e reclamações.
Com a pandemia, o número de entregas aumentou consideravelmente e se tornou um fator problema em muitos condomínios
Por conta dos prazos, vencimentos, as encomendas devem ser entregues o mais rápido possível para não gerar impacto aos destinatários.
Com isso, um treinamento aos funcionários que vão receber e armazenar as mercadorias, para garantir que sigam todas as normas, já vai evitar muitos transtornos. Evidenciar todos os procedimentos, de forma que fique visível para todos, também é de grande respaldo para reforçar os passos que devem ser seguidos.
Além disso, o local de armazenamento não pode ser de livre circulação, é ideal que somente pessoas autorizadas tenham acesso. Isso gera não só organização, como segurança.É essencial estabelecer regras de acordo com a realidade de cada condomínio. E a comunicação clara e abrangente com todos é fundamental para assegurar que tenham ciência dos regulamentos.
Lembrando que tudo deve ser discutido em assembleia, assim todos se tornam responsáveis e os processos ocorrem de maneira organizada e regulada.
Alguns dos pontos que podem ser considerados:
• O prazo máximo para retirada;
• Tamanho e volume máximo permitido;
• O comprovante de recebimento;
• Como será feira a conferência das mercadorias;
• A comunicação prévia da chegada de encomendas pelos condôminos.
Em caso de problemas, é importante que o morador seja notificado o mais rápido possível e quando necessário a intervenção do síndico para avaliar e solucionar o caso do melhor modo. Contar com o suporte da tecnologia e soluções práticas e modernas é como ter um braço direito em todos estes processos. Com o Com 21 todas as encomendas são registradas e podem ser acompanhadas pelo condômino, dando ainda mais transparência e garantia de que as etapas serão cumpridas corretamente por ambas partes.