Todo condomínio precisa de serviços e funcionários para mantê-lo em pleno funcionamento. Se você está procurando por formas de otimizar sua gestão, já deve ter se perguntado se terceirizar os serviços realmente vale a pena.
Veja os principais pontos positivos e negativos:
Vantagem ou desvantagem financeira? Por um lado, contratar uma empresa terceirizada tem um custo um pouco maior.
Por outro, o condomínio não tem relação trabalhista com os funcionários e não tem que se preocupar em reservar dinheiro para 13º salário, férias e rescisões.
Menos preocupações? É a terceirizada que fica responsável pelas folhas de pagamento, escalas de trabalho, admissão e demissão de funcionários.
Mas se você contratar uma empresa desorganizada, a manutenção do condomínio pode sofrer com a falta de funcionários para os serviços necessários.
Profissionais mais capacitados? A empresa contratada oferece treinamentos para os colaboradores e até podem capacitá-los para serviços específicos para você.
Porém, a rotatividade dos funcionários alocados nos condomínios é alta em grande parte das terceirizadas, o que pode incomodar os condôminos.
Cabe a você, síndico, analisar as opções e escolher qual oferece o melhor custo-benefício.
Seja qual for a sua decisão, nós podemos te ajudar a contratar uma empresa terceirizada ou a construir um quadro de funcionários próprio.
Somos uma administradora de condomínios com vasta experiência no mercado, que oferece atendimento personalizado aos nossos clientes!